Tendências e perspectivas do agronegócio são debatidas no Espaço Gestão

Palestrantes compartilharam histórias de sucesso

08 de agosto de 2022


Tendências e perspectivas do agronegócio são debatidas no Espaço Gestão
O Fórum do Agronegócio aconteceu na segunda-feira (08) e teve a participação dos convidados Gilberto Borgo, Luís Carlos Farias e Ruy Silveira Neto, mediados pelo empresário Felipe Segatto.
O prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (BIG), defendeu o agronegócio como atividade essencial para a economia, destacando os avanços tecnológicos que oportunizam mais produção. "Nosso município possui uma representatividade significativa na produção agrícola com destaque para a soja, setor avícola, milho e a cadeia do leite", observou.
O presidente da Expo Tapejara, Marcelo Zanchetta, agradeceu o público presente, os patrocinadores e os painelistas. "São pessoas de alto nível que trazem conhecimento o que serve de subsídio para tomada de decisões", destacou.
O presidente do Sindicato Rural, Moises Moro, desejou as boas-vindas aos participantes.
Com expectativas positivas o economista da Farsul, Ruy Silveira Silveira Neto, apresentou projeções de mercado para o futuro. “Se projeta elevações nas produções agrícolas, aumento de 11%, sendo o Brasil um dos principais produtores do mercado”, disse que lembrar que haverá demanda maior de consumo.
Gilberto Borgo, diretor da Adubos Coxilha defendeu a relevância do agronegócio no desenvolvimento do país. “Somos capazes de produzir e a atender grande parte da demanda de mercado, embora ainda temos dependências da matéria-prima para produção de fertilizantes e instabilidades do mercado é necessário estar atento as oportunidades”, destacou Borgo.
“O mundo inteiro sabe que os alimentos significam segurança” defendeu o gerente de avicultura da Aurora Alimentos, Luís Carlos Farias, afirmando que deve ser levado em conta a velocidade das informações e produzir com qualidade.
Empreender no agronegócio requer tomadas de decisões, foi assunto proporcionado pelo diretor Administrativo da Agrodanieli, Rafael Danieli, que compartilhou a história inspiradora da empresa.

Leia Também
05 de abril de 2024
12ª Expo Tapejara vai ser lançada oficialmente em maio

O lançamento da 12ª Expo Tapejara vai acontecer no dia 14 de maio no Clube Comercial. O anúncio foi realizado durante uma reun...

27 de maro de 2024
Expo Tapejara recebe aprovação de termo de fomento pela Câmara de Vereadores

O Projeto de Lei do Executivo de Tapejara número 020/2024, que trata sobre o termo de fomento concedido à Expo Tapejara Feiras ...

15 de maro de 2024
Lideranças buscam apoio para realização da Expo Tapejara

O presidente da Expo Tapejara, Jeferson Favaretto esteve em Porto Alegre, acompanhando o prefeito Evanir Wolff (BIG), o president...

20 de dezembro de 2023
Show com Rainha Musical reúne público de Tapejara região na Praça Silvio Ughini

Na noite de terça-feira (19), a Programação do Natal Esperança – A magia que encanta teve continuidade. A Praça Silvio Ugh...

carregar mais notícias
APOIADORES
expo tapejara na rede