Tom otimista marca abertura da 11ª Expo Tapejara

Evento foi realizado na presença de autoridades e lideranças, regionais e estaduais

06 de agosto de 2022

Foi dada a largada para a 11ª Expo Tapejara. Após quatro anos de espera, dois deles, por ser tratar de uma feira bianual e outros dois em virtude da Covid-19, o público pode, de fato, prestigiar a consolidada Expo Tapejara, feira multissetorial que projeta o município para além-fronteiras. A cerimônia de abertura, que aconteceu, neste sábado (06), no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto, foi marcada pelo otimismo das autoridades com a expectativa e retomada dos negócios.

O início do evento contou com a apresentação da Orquestra de Câmara do Alto Uruguai que emocionou a todos. Na sequência, houve a entrada das bandeiras. O ato foi realizado por autoridades e lideranças do município de Tapejara. Ainda, ao som da orquestra, a mesa de honra foi formada por autoridades e lideranças locais, regionais e estaduais.

O presidente da Expo Tapejara, Marcelo Zanchetta, iniciou seu pronunciamento com uma dinâmica demostrando que os objetivos são alcançados no momento em que todos arregassem as mangas e vão à luta.

O prefeito Evanir Wolff (BIG), ao cumprimentar a todas as autoridades e o público presente, destacou que a 11ª Expo Tapejara é fruto do esforço coletivo e diário de homens e mulheres que acreditam na força do trabalho e no poder de transformação que cada emprego gerado resulta para sociedade. “A Expo Tapejara é um evento que traduz a força empresarial tapejarense neste cenário de pós- pandemia, enfrentado e superando juntos”.

O presidente da Acisat, Cristiano da Silva, destacou o apoio da família em todos os momentos em que esteve trabalhando em prol da feira e ressaltou que Tapejara é uma terra fértil, de empreendedores aguerridos que buscam estar em desenvolvimento.

O presidente da JCI Tapejara, João Claudio Moro, enfatizou o trabalho da entidade na promoção e no desenvolvimento de lideranças, bem como nas atividades que se propõem.

Destacando a importância e a união de todos, o presidente da Câmara de Vereadores de Tapejara, Carlos Eduardo de Oliveira falou do apoio que o Legislativo concedeu para a promoção da feira e parabenizou a organização pelo comprometimento em desenvolver uma nova edição da Expo Tapejara.

No encerramento, a Trupe Teatral Fora do Sério realizou apresentação do grupo, dirigida por Marta Bruch, envolvendo o público que formou uma grande teia segurando fitas a fim de mostrar que a união gera conexões e oportunidades de novos negócios.

Também prestigiaram a cerimônia de abertura com pronunciamentos, em nome dos patrocinadores, o presidente da Sicredi Altos da Serra, Mario Maurina, e o gerente de marketing das Farmácias São João, Eron Moraes. Também fizeram parte do protocolo com pronunciamentos, o deputado federal Giovani Cherini, representando a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, o deputado estadual Sergio Turra, representando o presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, e o deputado federal Covatti Filho, representando o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

A mesa de autoridades ainda foi composta pelo prefeito de Capão Bonito do Sul, Felipe Rieth, representando o presidente da Amunor, Gustavo Bonotto, o deputado estadual Mateus Wesp, o tenente-coronel do 3º RPMon, Marco Antonio dos Santos Morais, o presidente Nacional da JCI Brasil, Rafael Bilibio, o deputado estadual Afonso Motta, o deputado federal Pompeo de Mattos, e o vice-prefeito de Tapejara, Rodinei Bruel (Gipe).

A 11ª Expo Tapejara segue até a próxima terça-feira (09) e terá simultaneamente o 6º Espaço Gestão.
Promovido pela Expo Tapejara, Acisat e JCI, com apoio da Prefeitura de Tapejara, em parceria com a BShow Produtora, a mostra conta com inovação, diversão e bons negócios.

Programação
Durante os dias de feira, os visitantes podem contar com extensa programação de palestras; exposição de máquinas e equipamentos; mostra e competição de Cavalo Crioulo; demonstração de cães pastores da raça Border Colie; centro de eventos e mostra tecnológica e de inovação; agricultura familiar; feira comercial e industrial; cultura; artesanato; shows nacionais e entretenimento fazem parte da programação.

Números da Expo Tapejara
Gerando a discussão e o acesso às novas tecnologias, fomentando a economia local e regional, além de muita descontração e lazer, a feira espera receber, aproximadamente, 200 expositores internos e externos e mais de 100 mil visitantes, durante os quatro dias.

Dados da Feira
Pessoas trabalhando na organização do evento mais de 100 voluntários
Estandes internos 150
Estandes externos 80
Público previsto 100 mil pessoas (visitantes)
Negócios estimados: 50 milhões
Capacidade do restaurante 500 pessoas
Capacidade de 5.500 na arena

Leia Também
05 de abril de 2024
12ª Expo Tapejara vai ser lançada oficialmente em maio

O lançamento da 12ª Expo Tapejara vai acontecer no dia 14 de maio no Clube Comercial. O anúncio foi realizado durante uma reun...

27 de maro de 2024
Expo Tapejara recebe aprovação de termo de fomento pela Câmara de Vereadores

O Projeto de Lei do Executivo de Tapejara número 020/2024, que trata sobre o termo de fomento concedido à Expo Tapejara Feiras ...

15 de maro de 2024
Lideranças buscam apoio para realização da Expo Tapejara

O presidente da Expo Tapejara, Jeferson Favaretto esteve em Porto Alegre, acompanhando o prefeito Evanir Wolff (BIG), o president...

20 de dezembro de 2023
Show com Rainha Musical reúne público de Tapejara região na Praça Silvio Ughini

Na noite de terça-feira (19), a Programação do Natal Esperança – A magia que encanta teve continuidade. A Praça Silvio Ugh...

carregar mais notícias
APOIADORES
expo tapejara na rede