11ª Expo Tapejara: está chegando o grande dia!

Com infraestrutura da exposição praticamente pronta, a expectativa é de acontecer um grande evento.

29 de julho de 2022

Segue em ritmo acelerado os preparativos para a 11ª Expo Tapejara. Já está em fase de finalização a instalação das principais infraestruturas que abrigarão a feira que vai de 06 a 09 de agosto, no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto.

É grande a expectativa das entidades organizadoras, equipe de voluntários e do Poder Público Municipal. Todos estão empenhados para atender da melhor forma possível o público regional, a fim de que possam desfrutar de bons momentos realizando ‘novas conexões e novos negócios’, com diz o slogan desta edição do evento.

O parque foi revitalizado e os visitantes podem contar com infraestrutura adequada nos diferentes espaços que comporta a feira. Para o presidente da Expo, Marcelo Zanchetta, a preparação está de acordo com o planejamento previsto. “Tudo está sendo bem organizado. Estamos confiantes que o evento será um grande sucesso e preparados para receber os mais de 100 mil visitantes que devem passar pelo parque”, declarou.

A organização da estrutura:

A exposição com as novidades das áreas da indústria, comércio e da prestação de serviços serão apresentadas no pavilhão principal. Na parte externa, os visitantes irão conhecer novos equipamentos, modernas máquinas agrícolas, tecnologias e inovações da terra do empreendedorismo.

Em fase final, a instalação do auditório do Espaço Gestão vai acomodar 500 pessoas com conforto e qualidade. Até o final de semana estará instalada a Arena de Shows, que prevê a capacidade de lotação de até 7 mil pessoas, e, também, a estrutura que vai abrigar a Mostra do Cavalo Crioulo, na pista de laço.

Já está montado o espaço da Agricultura Familiar e do Artesanato que recebeu preparação diferenciada, com a construção de piso, para facilitar o acesso dos visitantes. A Emater/RS-Ascar, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Secretaria de Agricultura e o Horto Municipal de Plantas Medicinais estarão junto aos produtores apresentando o que há de melhor dos sabores e dos produtos agroindustriais do município.

A gastronomia da Expo será bem diversificada e vai contar com uma praça de alimentação com mais de 20 espaços onde serão oferecidos diversas opções de lanches, comidas e bebidas. Como novidade a Rua Gastronômica, será um espaço que vai oportunizar a degustação de uma variedade de sabores. Além disso, o Restaurante da Expo oferecerá as principais refeições do dia, almoço e janta, num cardápio diferenciado para agradar o paladar de todos.

Diversas atrações artísticas e culturais, com artistas locais, poderão ser apreciadas junto à Praça de Alimentação, com entrada gratuita. A programação completa pode ser acessada no site do evento.
Os ingressos para as palestras do Espaço Gestão e para os shows que acontecerão nos quatro dias de feira podem ser adquiridos pelo site expotapejara.com.br ou no comércio local.

A visitação à feira é gratuita. O estacionamento de veículos será próximo a entrada secundária do parque, localizada na saída para Santa Rita. O valor é de R$ 10,00 e será revertido aos Bombeiros Voluntários de Tapejara.

Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo

Leia Também
05 de abril de 2024
12ª Expo Tapejara vai ser lançada oficialmente em maio

O lançamento da 12ª Expo Tapejara vai acontecer no dia 14 de maio no Clube Comercial. O anúncio foi realizado durante uma reun...

27 de maro de 2024
Expo Tapejara recebe aprovação de termo de fomento pela Câmara de Vereadores

O Projeto de Lei do Executivo de Tapejara número 020/2024, que trata sobre o termo de fomento concedido à Expo Tapejara Feiras ...

15 de maro de 2024
Lideranças buscam apoio para realização da Expo Tapejara

O presidente da Expo Tapejara, Jeferson Favaretto esteve em Porto Alegre, acompanhando o prefeito Evanir Wolff (BIG), o president...

20 de dezembro de 2023
Show com Rainha Musical reúne público de Tapejara região na Praça Silvio Ughini

Na noite de terça-feira (19), a Programação do Natal Esperança – A magia que encanta teve continuidade. A Praça Silvio Ugh...

carregar mais notícias
APOIADORES
expo tapejara na rede