Entusiasmo e determinação na organização da 11ª Expo Tapejara

Diretoria e equipes de trabalho mobilizadas para uma das maiores edições da expofeira.

17 de junho de 2022

Várias reuniões de alinhamento estão sendo realizadas pela Diretoria Executiva da Expo Tapejara e as comissões envolvidas na organização do evento. Em pauta o acerto dos detalhes para a organização da grande expofeira, que acontecerá de 06 a 09 de agosto em Tapejara, e promete ser uma das maiores edições já realizadas.

Junto com a Diretoria Executiva estiveram reunidos nesta semana (13 a 17/06) os representantes das comissões de marketing, artística, gastronomia, segurança, estacionamento, agricultura familiar, agropecuária, infraestrutura, Espaço Gestão e Fórum do Agronegócio. Na oportunidade debateram sobre situações específicas de cada área, os avanços e as expectativas já alcançadas. Além disso, um voo panorâmico foi realizado sobre o parque para observar a infraestrutura.

De acordo com o presidente da Expo Marcelo Zanchetta as equipes estão trabalhando com total empenho e determinação na programação e organização dos espaços no parque. “Tudo está seguindo de acordo com o planejamento de cada comissão e o compromisso em oferecer ao público o que há de melhor em cada setor que será apresentado na 11ª Expo Tapejara”, afirma Zanchetta.

Entre os temas debatidos:
Atrações artísticas e gastronomia
Na parte artística já estão definidas as atrações locais que farão parte da Expo que contará com uma programação bem eclética para atender os diferentes públicos que estarão no evento. Na parte da gastronomia a venda de espaços está praticamente fechada e estão sendo definidos os detalhes técnicos da instalação da praça de alimentação que contará com estabelecimentos com diversidade gastronômica, além de lanches e bebidas para atender a todos os gostos.

Segurança e infraestrutura
Em relação a segurança as equipes já estão contratadas para a realização do trabalho no parque e contará com o apoio da Brigada Militar. Os espaços para o estacionamento estão sendo mapeados e organizados, sendo feito o contato junto aos proprietários próximos ao parque e o controle será feito pelo Corpo de Bombeiros Voluntários com a renda destinada à corporação.

Espaço Gestão
Os palestrantes para o Espaço Gestão já estão confirmados e será aberto o espaço para as “Pratas da Casa”, onde os empresários locais estarão apresentando cases de sucesso e empreendedorismo. Ainda há vagas para os interessados em apoiar e patrocinar este evento que terá duração nos quatro dias da expofeira e que oferecerá aos participantes palestras e atrações de renome em um auditório de 500 lugares. No espaço acontecerá também o Fórum do Agronegócio com e debates relacionados ao Agro, projeções de mercado, e explanações sobre os setores avícola e agropecuário.

Agricultura Familiar
De acordo com a comissão formada pela Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal de Tapejara vários produtores estão confirmados para exporem seus produtos no pavilhão da agricultura familiar. O espaço contará com infraestrutura remodelada, com piso apropriado, destinado à participação dos produtores familiares e das agroindústrias do município. Este importante setor apresentará uma variedade de produtos e sabores mostrando as potencialidades do município e também a exposição de artesanato.

Agropecuária
Já foram confirmadas mais de 85% das inscrições do cavalo crioulo e atingidas as metas iniciais propostas pela comissão organizadora. A expectativa é de que se confirme a exposição e apresentação de mais de 150 animais, sendo o espaço preparado para essa demanda. Além disso, o público poderá contar também com apresentação de cães adestrados de pastoreio, outra atração que acontecerá simultaneamente no evento.


Redação: Fonte Ag. Jornalismo

Leia Também
12 de agosto de 2022
11ª Expo Tapejara supera estimativa de público e volume de negócios

Ao finalizar a 11ª Expo Tapejara, na tarde de terça-feira, 09, dia do aniversário dos 67 anos de Tapejara, com satisfação, o...

12 de agosto de 2022
Conhecidos os campeões da Mostra do Cavalo Crioulo na 11ª Expo Tapejara

Durante a realização da 11ª Expo Tapejara aconteceu a IV Exposição Morfológica do Cavalo Crioulo, a II Exposição Morfoló...

09 de agosto de 2022
Fernando e Sorocaba emocionam público na 11ª Expo Tapejara

A programação da 11ª Expo Tapejara contou com shows locais e nacionais. No sábado (07), Fernando e Sorocaba subiram ao palco ...

09 de agosto de 2022
Solidariedade nos passeios a cavalo

O médico veterinário Evandro André Kurtz proporcionou passeio solidário, a cavalo, ao público em geral, na 11º Expo Tapej...

carregar mais notícias
APOIADORES
expo tapejara na rede